sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Silvinho Brandão pelo segundo ano apóia a Ciranda de Livros Marina Salete!


Pelo segundo ano consecutivo o vereador Silvinho Brandão apóia o Projeto Ciranda de Livros que acontece na EM "Profª Marina Salete Nepomuceno do Amaral" no bairro do Perequê-Açú. Este Projeto Ciranda de Livros vem sendo desenvolvido nessa unidade escolar, pelos professores dos 5º anos, desde o ano 2008 e está na sua 3º edição e tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos alunos.
No último dia 12 de novembro do corrente ano, aconteceu o encerramento da III Ciranda de Livros, com a presença do escritor Jonas Ribeiro, autor de mais de 90 obras literária infantil e infanto-juvenil, que apresentou para os alunos desta Unidade e da EM. Maria da Cruz de Oliveira (Pereque-Mirim) algumas de suas histórias, como, A história vazia da garrafa vazia, A cor da fome, Bolos Gigantes entre outras, durante os períodos da manhã e tarde.
O escritor ficou admirado com os excelentes trabalhos desenvolvidos sobre suas obras nestas duas escolas públicas e fez questão de ressaltar durante palestra proporcionada a toda rede municipal no período noturno. Estes eventos têm acontecido em nossa cidade graças a iniciativa da SME (Secretaria Municipal de Educação) e o apoio de diversas pessoas, inclusive do vereador Silvinho Brandão, e o escritor ressaltou a importância deste tipo de iniciativa, pois o incentivo a leitura resulta em um cidadão mais consciente.
Silvinho acredita que isso possa influenciar positivamente, não só na leitura e na escrita, mas também no futuro e na escolha da profissão dos nossos alunos. “A leitura só faz bem, não tem contra indicações”.

Empresarios espanhois visitam Ubatuba!