terça-feira, 14 de junho de 2011

Silvinho Brandão e a Guarda Mirim


O vereador Silvinho Brandão, muito antes de seu mandato sempre apoiou a Guarda Mirim dentro de suas possibilidades, e agora como vereador tem dado o respaldo e apoio necessário a corporação. Silvinho sempre esteve presente prestigiando as solenidades em comemoração ao aniversário da Guarda na sua sede no Bairro da Estufa II, e nessas ocasiões sempre salientou em sua fala que sente muito orgulho desta instituição, pelo fato da responsabilidade da formação do caráter de tantas crianças que hoje estão inseridas no mercado de trabalho. Nesta semana, o vereador Silvinho Brandão, esteve presente novamente sede da Guarda Mirim, a pedido do Águia III, Djavan Clarindo da Silva, representando o presidente da Corporação Dr. Juscelino e a vice Dona Zelma, para uma parceria solicitando melhorias da sede em questão. Na oportunidade foi explanado todo o trabalho desenvolvido pela corporação, bem como todas as conquistas nestes 45 anos de existência, e todo o trabalho prestado em prol da cidade de Ubatuba.
Foi realizada uma vistoria em todo o prédio e foi constatado que o local precisa urgente de uma repintura, colocação de telas na área esportiva, e substituição de luminárias e lâmpadas, no espaço externo e interno da sede.
Silvinho oficiou a prefeitura para que pudesse em um prazo curto atender as solicitações acima citadas, e resolver a questão o mais rápido possível.
“Silvinho sabe do empenho da Prefeitura para com a Guarda, entende o momento de crise financeira atual, mas sabe que o prefeito irá atender as solicitações expostas, pois as mesmas não são exorbitantes, se comprometendo pessoalmente tratar deste assunto com o chefe do Executivo trazendo soluções”. Silvinho aproveita ainda para convidar a todos para participarem da solenidade em comemoração aos 45 anos da Guarda Mirim de Ubatuba, que acontecerá no dia 12 de junho as 9:00h na sede da Corporação, situada na Rua Pinheiros, 120 no bairro da Estufa II. Contamos com sua presença. Guarda Mirim de Ubatuba e vereador Silvinho Brandão.

SILVINHO BRANDÃO NO BAIRRO DO IPIRANGUINHA


O vereador Silvinho Brandão na última quarta-feira dia 01 de junho do corrente ano, foi procurado por moradores e comerciantes da Rua da Cascata no bairro do Ipiranguinha, para comparecer na referida Rua, para tratar de questões envolvendo a inversão do sentido de direção do fluxo de trânsito. Foi unânime que houve uma queda de cerca de 30% após esta mudança; Os mesmos indignados se mobilizaram e fizeram um abaixo assinado e colheram mais de 1200 (mil e duzentas) assinaturas com a intenção de fazer com que o Executivo através da coordenadoria de trânsito reavaliem a decisão tomada, ou que criem alternativas para melhorar a problemática. Foi prontamente feito um ofício, o de nº 41/11 com o abaixo assinado anexo, ao prefeito Eduardo solicitando uma reunião o mais breve possível, com a presença do Sr. Arnaldo da Coordenadoria de Trânsito, o Secretário de Segurança Rafael Ricardi e outros representantes do Executivo ligados ao fato. O vereador estará acompanhado de alguns comerciantes da localidade para uma melhor análise da questão. “A aproximação dos representantes do poder executivo, poder legislativo, empresários, comerciantes e população é fundamental para a busca de um bem comum, quando conseguimos sentar para avaliar e analisarmos todos os prós e contras, conseguiremos definir o que será melhor para a comunidade”. O vereador ressalta que fica lisonjeado pela procura da comunidade e enfatiza que o vereador quando alcança o pleito, deve trabalhar para todo o município, e não somente na sua base eleitoral, realizando o nosso papel; os munícipes apresentaram seu problema, procuram seu representante legal que tem o mandato “procuração” dada através do voto. “Tenho certeza do diálogo que haverá de uma forma prática e logo todos estaremos em comum acordo”


Silvinho Brandão e Equipe.