sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Santa Casa ganhará Mamógrafo


O vereador Silvinho Brandão recebeu na segunda-feira dia 05/12 a deputada federal Dra. Elaine Abissamra e juntos fizeram algumas visitas em nosso município, iniciando pelo Lar Vicentino onde a deputada já conhecia, pois quando ainda era pré-candidata ao pleito fez uma doação de cobertores para esta entidade, e a mesma já conhecia a realidade do “lar dos velhinhos”. Nesta ocasião ela veio para agradecer a população de Ubatuba pelos votos recebidos, e que mesmo não sendo conhecida nesta cidade obteve um número significante de votos.
A comitiva seguiu para Santa Casa de Ubatuba, onde o Sr. Daniel Bicalho, Administrador já aguardava a deputada; os mesmos andaram pelas dependências do hospital, conheceram “em loco” a realidade vivida pelos munícipes de Ubatuba e, seguiram para sala de reuniões da administração da Santa Casa.  Nesta reunião a Dra. Elaine Abissamra disse que fará emenda para auxiliar no custeio da entidade como também para investimento em novos equipamentos. O ponto alto da reunião foi quando a deputada perguntou ao Sr. Daniel se a Santa Casa possuía um local para que ela pudesse mandar um Mamógrafo, mas que para isso teria que atender a todos os requisitos de radiação e etc. O modelo de mamógrafo que ela quer mandar é àquele que, se localizado o nódulo ele automaticamente já faz a biópsia.
Pelo fato da Deputada ainda ter compromisso agendado na cidade vizinha de Caraguatatuba, foi oferecido a mesma um almoço no Restaurante Tio Sam e, no final Silvinho Brandão protocolou um ofício, solicitando o empenho da Dra. Elaine Abissamra para que Ubatuba pudesse ter um Centro de Especialidade da Mulher, assim como o já existe em sua cidade de Ferraz de Vasconcelos, para atender a demanda de nosso município. A Deputada ainda deu um entrevista à Radio Costa Azul, onde a mesma agradeceu a população mais uma vez pela confiança depositada através do voto, como também o apoio de Silvinho Brandão nesta conquista, dizendo que ambos trabalharão em prol de Ubatuba, e com certeza quem sairá ganhando é a população.
Silvinho Brandão e Equipe.