quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aniversário da Cidade, Sessão Solene, Silvinho Brandão e seus homenageados Dc. Isaias do Cartório e Dr. Geninho


No dia 28 de outubro, na última sexta-feira, no dia do aniversário de nossa cidade aconteceu no Areia Summer House a Sessão Solene onde são homenageados com títulos, cidadãos Ubatubanos ilustres e título de cidadãos Ubatubenses. Silvinho Brandão homenageou com o “Título de Ubatubano Ilustre” o Diácono Isaias Amorim “Isaias do Cartório” e com o “Título de Cidadão Ubatubense ao Dr. Eugênio de Camargo Leite, mais conhecido como “Dr. Geninho”. Após a leitura dos históricos dos homenageados, que também são de conhecimento da população, pois também foram publicados em matérias pelo vereador em edições anteriores, foi dada a palavra para que cada homenageado fizesse seus agradecimentos. O Diácono Isaías do Cartório “agradeceu ao vereador Silvinho pela indicação de seu nome e ficou muito emocionado, pois conforme o mestre de cerimônia ia lendo seu histórico um filme ia passando em sua mente; agradeceu pelo reconhecimento e aproveitou para dividir esta honraria com a comunidade católica da qual faz parte, pois como foi explanado em seu histórico, Isaías foi agradecer a DEUS pela vida vitoriosa, e resolveu estudar por (5) cinco anos para a formação diaconal cursando Teologia em Caraguatatuba, e 2004, tornou-se Diácono Permanente da Diocese de Caraguatatuba da Igreja Católica, e partir daí, tem doado sua vida em agradecimento à suas conquistas, compartilhando um pouco de seus conhecimentos e sabedoria apresentando a Palavra de Deus para a comunidade cristã e se dedica a Paróquia Exaltação da Santa Cruz, em algumas pastorais, serviços e formações, colocando-se à disposição da comunidade eclesial e paroquial.
Depois foi a vez de Dr. Eugênio “Geninho” fazer seus agradecimentos, e o mesmo disse: “também estar muito emocionado pelo reconhecimento e que desde seus sete anos de idade frequentava esta cidade, onde fez vários amigos, e desde criança tinha vontade de morar aqui, e por muitas vezes seus pais voltavam para Taubaté, e o mesmo ficava na casa de amigos”; Depois de formado e já advogando há algum tempo, recebeu o convite de Francisco Matarazzo Sobrinho para vir defender uma causa sobre terras em Ubatuba, sendo este seu primeiro contato profissional com a cidade. Deixou a Capital e mudou-se definitivamente pra cá onde foi Procurador Municipal no Executivo; Conhecidíssimo em todo Brasil e lembrado pelos amigos como “Geninho”, o colecionador de carros antigos, hobby praticado há muitos anos e que já trouxe para esta cidade milhares de pessoas para visitação, nos encontros aqui promovidos. Em 2010, a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Ubatuba, promoveu uma prestigiada sessão solene em comemoração ao cinqüentenário de exercício profissional, e a Câmara Municipal também lhe prestou homenagem. Este ano em solenidade aos 45 anos de fundação da Guarda Mirim de Ubatuba, Dr. Eugênio também participou das festividades, foi lembrado como um dos fundadores, sendo o primeiro presidente da entidade.
Silvinho se diz feliz por poder homenagear estes homens de bem, que demonstraram garra, força e são exemplos de pessoas que venceram na vida de forma digna, e pelo que foi demonstrado a todos nós e pelos relevantes serviços que reconhecidamente prestaram ao nosso Município; Eu, Silvinho Brandão fiquei honrado, e muito feliz, pois tive o privilégio em homenagear estes cidadãos concedendo aos mesmos estas honrarias.