sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Silvinho preside sessão

Na última terça-feira dia 15 na ausência do presidente da Câmara, Romerson de Oliveira, a sessão foi presidida pelo vice-presidente da Casa de Leis, o vereador Silvinho Brandão o qual deu andamento nos trabalhos do Legislativo na 3ª sessão ordinária do ano de 2011, após a leitura dos trabalhos do expediente a ordem do dia iniciou com a entrega de duas moções de pesar, a do ex-vereador e Pr. Silvinho “Só Bençãos” e a do Sr. Ivan Nicolau Sebe, que era proprietário do Hotel São Nicolau.

Após a entrega das moções de pesar, foi incluída na pauta do dia, pelo vice presidente, com as assinaturas regimentais, mesmo sem o parecer da Comissão de Justiça e Redação, pois se tratava de matéria de extrema urgência, a propositura que reajustaria o salário do funcionalismo municipal em 5,91% o qual depois de ampla discussão teve sua aprovação unânime pelos vereadores presentes. A sessão ainda teve dois vetos, dois projetos, duas moções, cinco pedidos de informação e seis requerimentos.

Silvinho ficou muito contente em poder presidir logo a sessão que tratava do reajuste salarial, assunto este de grande relevância do funcionalismo público, “o funcionário municipal é a engrenagem maior que faz toda a Prefeitura funcionar, conheço bem todo o organograma e posso garantir que este reajuste é de grande valia para todos”. O vereador tem uma ligação muito grande, por ser funcionário de carreira. E vale a pena lembrar que Silvinho sempre esteve ao lado dos funcionários públicos, e em todas as votações esteve ao lado do funcionalismo. “Gostaria de agradecer a presidente da Aspem Sra. Siliane, que nos mantém sempre informados e a todos os funcionários que acompanham os trabalhos da Câmara Municipal”

Em outro projeto que Silvinho ficou ao lado do funcionalismo foi a permanência da “Equiparação” dos funcionários municipalizados da Secretaria da Saúde, lei esta que equipara os funcionários antigos do Estado, da Saúde, com os atuais.

Silvinho sempre diz que todos os projetos que são elaborados com o intuito de ajudar o funcionalismo, e sempre será a favor dos mesmos