segunda-feira, 19 de março de 2012

Silvinho Brandão e Coordenadoria de Trânsito, ampliam segurança no Centro


No trânsito, a segurança é um fator de extrema necessidade para o bem estar da população e, lombadas, redutores de velocidade, auxiliados por uma boa visibilidade através da pintura de faixas de pedestres e placas de sinalização são alternativas que servem como medidas de prevenção no sentido de evitar acidentes.
Desde que assumiu seu mandato Silvinho tem se preocupado e atendido as reivindicações de associações de bairros e munícipes de toda a cidade, fazendo proposituras aos órgãos competentes para que as mesmas sejam executadas. Com o inicio das aulas, vários pais e até mesmo alunos reivindicaram ao vereador que fossem tomadas medidas preventivas com a segurança no trânsito e que fossem feita a pintura de faixas de pedestres e lombadas próximos às escolas, pois nestes locais, infelizmente ainda existem motoristas que desrespeitam as regras de trânsito, e o pior, colocam em risco a vida e a integridade física de nossas crianças e transeuntes que frequentam ou que por ali se deslocam.
Silvinho transformou estas reivindicações na Indicação 51/12 endereçado ao Capitão Franco, coordenador de trânsito solicitando providências urgentes para evitar acidentes, e rapidamente a solução foi tomada. “Agradeço o empenho do Franco, pela atenção dispensada ao meu pedido, e ressalto que desde o início dos trabalhos do Capitão Franco na Coordenadoria, Ubatuba está mudando e muito. A sintonia entre este vereador e demais autoridades nomeadas pelo prefeito, é importante para a rapidez de determinados problemas, e é sabido que lombadas ou redutores de velocidade, não são apreciados pela maioria dos motoristas, mas quando se trata da prevenção da vida humana, temos que estabelecer prioridades”.
A todos que nos apóiam nosso muito obrigado!!! Silvinho Brandão e Equipe.

Silvinho Brandão e Secretaria de Obras no Perequê-Açú


Silvinho Brandão no decorrer de seu mandato tem recebido diversas solicitações de norte a sul do município, o que tem mostrado que a população tem acompanhado e se agradado de sua atuação, entre eles inúmeros moradores do bairro do Perequê-Açú fazem suas reivindicações desde 2009, e este vereador já propôs aos órgãos competentes mais de 70 proposituras solicitando melhorias no bairro.
Na semana passada Silvinho acompanhou os serviços realizados na Rua Barra Seca do referido bairro em atendimento de uma parte da Indicação encaminhada no mês de setembro do ano passado a qual solicitava a troca de alguns tubulões que estavam quebrados impossibilitava que caminhões trafegassem na localidade o que estava inviabilizando a entrega de materiais de construção, como também a coleta de lixo na localidade; também foi solicitado a limpeza e desobstrução de valas na localidade e posterior tubulação para diminuir problemas relacionados a saúde pública, pelo motivo da água correr a céu aberto, onde infelizmente algumas pessoas jogam lixo, e atraem a presença de roedores, como também a proliferação de insetos.
Sabemos que a demanda dos bairros tem aumentado gradativamente e não tem sido fácil para que a prefeitura consiga atender a todos ao mesmo tempo, mas continuamos cobrando o Executivo, e ele tem feito o possível, pois com as chuvas as necessidades de alguns bairros tem caráter emergencial.
Silvinho aproveita para agradecer ao secretário de obras Júnior, que na medida do possível tem atendido suas reivindicações, “ O nosso maior anseio é satisfazer as necessidades da população. Agradeço também a confiança do Sr. Carlinhos e Dona Ana moradores da via em questão, como também a todos que nos apóiam o nosso muito obrigado! Silvinho Brandão e Equipe.

Carnaval e a novidade a “Folia do Coronel”


Carnaval e a novidade
a “Folia do Coronel”
É patente aos olhos de todos que o Carnaval brasileiro vem sendo considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo, e esta festa tem sua base nas tradições regionais, unindo a folia ao atrativo turístico peculiar de cada cidade e, é quando o povo pode expressar nas ruas e praças suas alegrias, tristezas e muito mais; Em Ubatuba não foi diferente, além dos tradicionais blocos, este ano tivemos uma alegre novidade a “Folia do Coronel” que aconteceu no último dia de carnaval, e pelo sucesso que fez, pelo jeito veio pra ficar.
Esta idéia surgiu numa roda de amigos poucos dias antes do carnaval, foi uma soma de esforços entre empresários locais, imprensa escrita e digital, parceiros e amigos que fizeram acontecer uma das mais belas festas de carnaval dos últimos tempos. O vereador Silvinho, já acostumado a realizar eventos em nossa cidade, desde o tempo que trabalhava na Secretaria de Turismo ficou com a parte de logística e responsável por fazer contato com os empresários apresentando o projeto da “Folia do Coronel” que foi aprovado por todos.
O apoio da Prefeitura Municipal, foi fundamental, como os empresários que fizeram esta parceria conosco, entre eles: O Grupo Conde, o Restaurante 100 Miséria, Impacto Comunicação Visual, Pousada Mar Azul, Jornal Agito, Jornal A Cidade, e a Costelaria  Coronel Cachaça,  Cervejas Conti “a sensação do verão”, ao produtor Edmar, ao Locutor Cacá, ao DJ Flávio Bellard ao grupo de dança Swing do Axé, e a Banda O Bahia.
Este evento contou com a presença de aproximadamente 4.000 pessoas, que pularam, dançaram e se divertiram desde as 20:00h, se estendendo pela madrugada, comandado pelo DJ Flavio que tocou muitas marchinhas carnavalescas, mixando com ritmo do axé, enlouquecendo a multidão, quando  entrou em ação o Grupo de Dança Swing do Axé.
Silvinho agradece ainda a todos que compareceram e trocaram suas bandanas por 1 kilo de alimento não perecível que ajudaram diversas pessoas em nosso município. A todos que nos apóiam o nosso muito obrigado! Silvinho Brandão e Equipe.

SILVINHO BRANDÃO E COMUNIDADE, PARCERIA QUE DEU CERTO


Silvinho, sua equipe e comunidade, em concretagem da Rua dos Vieiras
 no bairro do Jardim Ubatuba “Sumidouro”.


O vereador Silvinho Brandão e sua equipe estiveram presentes na manhã do último sábado 11/02 no bairro do Jardim Ubatuba, antigo “Sumidouro” onde participaram da concretagem da Rua dos Vieiras, em conjunto com os moradores da localidade. Tudo iniciou quando o Sr. Lima procurou o vereador Silvinho, para possível parceria com os moradores da referida rua, pois há tempos estavam buscando uma solução para melhoria desta via, por se tratar de rua bastante íngreme, era difícil transitar, e em dias chuvosos fica praticamente impossível a locomoção. Silvinho foi até a localidade, solicitou um levantamento de material necessário para realização do serviço, pediu um prazo de alguns dias para fazer os documentos necessários, e fazer alguns contatos para viabilizar a execução do mesmo.
Com uma lista de materiais em mãos Silvinho foi a procura de amigos empresários para a parceria. “ Para bem exercermos as funções de vereador, é crucial que além do bom entrosamento com a administração pública, possamos contar também com a colaboração dos amigos, já que por conta até de dificuldades socioeconômicas, que infelizmente ainda predominam em nosso país, e determinam com que as pessoas que na maioria das vezes vem nos procurar, estejam interessados em resolver questões de conotação eminentemente emergencial e, a grosso modo nem levam em consideração a função precípua do vereador, que é a de legislar e fiscalizar os atos do executivo. Seguindo nessa linha de raciocínio, me considero um homem abençoado, pois nesta trajetória como vereador, tenho o privilégio de encontrar empresários empreendedores de bom coração, que além do tino para os negócios reconhecem que só foram bem sucedidos com ajuda de DEUS, e por gratidão, retribuem com ações sociais, olhando para o lado humanitário entendendo a dificuldade de seu próximo. Precisamos dar as mãos, executivo, legislativo e pessoas que querem o bem de nossa cidade. Gostaria de agradecer a empresa Cimenthuba, por nos ter ajudado na realização de nosso Objetivo”.
Silvinho Brandão tem se esforçado em realizar um trabalho de representatividade junto a população e isso pode ser observado ao longo de seu mandato, pois pessoas de diferentes bairros o tem procurado dizendo que tem acompanhado nos jornais sua atuação em prol dos munícipes e por isso acreditam na seriedade de seu trabalho.

A todos os que nos apoiam o nosso muito obrigado!

                                                                                          Silvinho Brandão.

COMERCIANTES E SILVINHO BRANDÃO AGRADECEM MELHORIAS NO TRÂNSITO NA MARANDUBA


Sinalização e organização na Praça do Comércio da entrada e saída
do bairro da Maranduba

O vereador Silvinho Brandão, comerciantes e moradores da Maranduba estão satisfeitos com o atendimento de suas reivindicações junto ao Executivo. O vereador atendeu a solicitação feita pela Sra. Andrea Santana, trazendo a reivindicação dos comerciantes da Praça de Comércio localizada na entrada do bairro, os quais solicitavam placas de sinalização e pintura no chão, organizando o estacionamento na localidade, pois os carros ficavam estacionados irregularmente no local causando grandes transtornos.
Silvinho entende que no trânsito, a organização e a segurança são fatores de extrema necessidade para o bem estar da população, e que algumas medidas precisam ser tomadas para que não haja arbitrariedades ou exageros por parte de moradores e turistas ou mesmo dos gestores públicos e para tanto, foram formulados diversos documentos, cobrando a execução do serviço.
Após a entrada do novo coordenador de trânsito, o Cap. Rubens Martinz Franco Júnior “Capitão Franco”, o qual de antemão já agradeço pela realização deste serviço. Os comerciantes da localidade sabem da real importância deste para organizar a localidade. Silvinho Brandão tem realizado um trabalho de representatividade da população de norte a sul do município, e pessoas de diferentes bairros o tem procurado, provando que seu trabalho tem sido reconhecido, e que as pessoas não estão preocupadas que o vereador tal cuida da região “X ou Y”, eles procuram os vereadores que estão atuando e mostrando seu serviço em prol dos munícipes. Silvinho fica lisonjeado, pois foi para isso que recebeu do munícipe nas urnas uma procuração para representá-los que é seu mandato. Silvinho agradece ao prefeito Eduardo, através da coordenadoria de transito na pessoa do Cap. Franco em nome da população e comerciantes da Maranduba.
A todos os que nos apoiam o nosso muito obrigado!

                                                                                          Silvinho Brandão e Equipe.