segunda-feira, 28 de maio de 2012

SÃO 10 VEREADORES PARA PRÓXIMA GESTÃO


Silvinho Brandão, conseguiu a aprovação do Projeto de Emenda da LOM,
mantendo o mesmo número de vereadores para a próxima legislatura.


Na última terça-feira dia 24/04 do corrente ano, Silvinho Brandão conseguiu a aprovação do Projeto de Emenda da Lei Orgânica do Município de nº 03/2011, com três votos contrários, que deu nova redação ao § 2º do Art. 10, “Para a composição da Câmara Municipal de Ubatuba será obedecido o número de 10 (dez) Vereadores, na forma estabelecida na legislação vigente; revogando os parágrafos 3º e 4º deste mesmo artigo.
O projeto em sua justificativa tem a finalidade de adequar ao que dispõe o art. 29, IV, da Constituição Federal, com redação determinada pela Emenda Constitucional nº 58, de 23 de setembro de 2009, bem como diminuir os custos do Legislativo com folha de pagamento e criação de cargos, como também visa dirimir a dúvida criada no art. 2º da Emenda a LOM nº 38, que estabelece a eficácia na mesma para 1º de janeiro de 2013.
Vale ressaltar que em decisão recente, o TSE reiterou a Jurisprudência da Corte de que a fixação do número de vereadores é de competência de cada Município, tendo a Câmara o prazo final do período das convenções partidárias para ter o quantitativo devidamente definido. (Acórdão de 17/05/2011 do Ministro Relator ARNALDO VERSIANI LEITE SOARES, DJE, 01/08/2011, Pag. 230).
“ No atual contexto político que vivemos, é inconcebível pensarmos em aumentar o número de cadeiras de vereador. Fato contrário aos interesses públicos, aos anseios do povo que represento e a qualquer pensamento sensato a respeito desse assunto. Portanto minha iniciativa bloqueia a tentativa de prevalecer interesses políticos alheios ao real interesse do que devia ser uma legislação consciente e sincronizada com a vontade do povo que represento.
Quanto as manobras políticas que tentam estabelecer estratégias negativas e desgastantes ao poder público e ao eleitorado, as mesmas digo NÃO e sempre direi!
O político verdadeiro não é partidário e não busca aplausos para si.
O político verdadeiro é aquele que pensa “as mesmas coisas” que o povo que representa. 
           A todos que nos apoiam nosso muito obrigado!”

 Silvinho Brandão e Equipe.