terça-feira, 26 de abril de 2011

Silvinho Brandão recepciona adolescentes do Programa Ação Jovem

Aproximadamente 170 jovens do Programa Ação Jovem, do Governo Estadual, estiveram na Câmara Municipal nos dias 13 e 14 deste mês para cumprir uma das condicionalidade do programa, estar estudando e a participação mensal em ações complementares.


Na Casa de Leis, os alunos foram recepcionados pelo vereador Silvinho Brandão, que explicou aos adolescentes sobre o funcionamento daquela Casa, os Projetos de Leis e a estrutura administrativa.

“É sempre bom receber essas crianças nesta Casa de Leis e poder passar um pouquinho sobre como funciona a máquina administrativa numa linguagem que o jovem possa absorver claramente”, disse Brandão.

Apesar de muitos tímidos, os jovens fizeram perguntas ao vereador Silvinho sobre o dia a dia da vida legislativa.

O programa.

O Programa Ação Jovem estimula a conclusão da escolaridade básica, possibilitando aos jovens beneficiários continuar o aprendizado para seu desenvolvimento pessoal, para sua inserção no mercado do trabalho e para fomentar sua preparação para o efetivo exercício da cidadania. O valor do benefício são R$ 80.00/mês.

O programa atinge jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, de ambos os sexos, com ensino fundamental e/ou médio incompleto e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O tempo de permanência do jovem no programa compreende 12 meses, podendo ser prorrogado sendo no máximo de 36 anos, desde que o jovem continue atendendo aos critérios de elegibilidade do programa. Por descumprimento de condicionalidade, o jovem poderá ser desligado a qualquer tempo.



As professoras; Diana e Magali acompanharam a visita dos jovens a Câmara Municipal e agradeceram ao vereador Silvinho Brandão por possibilitar essa ação complementar na vida dos estudantes





TL – O vereador Silvinho Brandão junto aos alunos do Programa Ação Jovem